A E-com Rede é um espaço que busca dar visibilidade ao trabalho de milhares de empreendedores da economia solidária e da agricultura familiar na Bahia, contribuindo ainda para reduzir a distância entre quem produz algo e quem deseja comprar, mediante uma relação direta, respeitosa, solidária e consciente. Fomentada no âmbito da política estadual de economia solidária, a partir do CESOL (Centro Público de Economia solidária do Território de identidade do Sertão Produtivo), a E-com Rede acredita nos princípios do cooperativismo e da sustentabilidade para promover o comércio justo e o consumo responsável capaz de dinamizar uma economia que valoriza o ser humano e sua relação consigo e com o planeta. Todos os empreendimentos que participam desta Rede são coletivos e estão em um processo de amadurecimento e solidificação das bases sociais e culturais dos seus territórios. Os produtos que aqui estão possuem, portanto, valores agregados que dão sentido maior do que um simples produto: sua história. Ao adquiri-lo, estará incentivando essa economia que tem como vocação a solidariedade, o cuidado e a vida.

Somos um coletivo de empreendimentos da Economia Solidária que envolve diversos setores socioprodutivos, como artesanato, processamento de produtos alimentícios, produtos agroecológicos, confecção, marcenaria dentre outros. A ideia central baseia-se no conceito de rede de empreendimentos solidários, partindo dos grupos assessorados pelo CESOL (Centro Público de Economia Solidária – Sertão Produtivo). Esta rede busca o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável das iniciativas populares e solidárias, resgatando formas sustentáveis de produção e distribuição de bens, valorizando e evidenciando contribuindo para o desenvolvimento territorial.

Nossa VIsão

Se tornar uma grande referência nacional enquanto rede de comercialização da economia solidária e agricultura familiar.

Nossa Missão

Influenciar na construção de uma sociedade melhor, justa e solidária a partir do ato social do consumo, promovendo diariamente uma ampla reflexão na sociedade sobre os modelos sustentáveis de produção e distribuição de riquezas.

Nossos Valores

  1. Cooperação como princípio da economia e da realização social;
  2. Solidariedade na produção, comercialização, e na vida;
  3. Respeito às tradições, cultura e diversidade da nossa sociedade;
  4. Sustentabilidade como consequência de uma vida em equilíbrio e sabedoria;
  5. Inclusão socioprodutiva de comunidades e pessoas não inseridas no mercado formal de trabalho;
  6. Responsabilidade para ofertar produtos de baixo impacto ambiental, saudáveis, (agroecológicos) e sem exploração de mão de obra;
  7. Qualidade dos produtos e processos;
  8. Confiança entre quem produz e quem consome;
  9. Autogestão como forma de administração dos empreendimentos e de organização horizontal para o trabalho;
  10. Consciência para fomentar uma outra economia com base no cuidado do planeta e seus ecossistemas;
  11. Viabilidade de pequenos negócios que gerem oportunidade para muitos, evitando concentração de riquezas na mão de poucos;
  12. Diversidade inspirada na nossa magnífica biodiversidade e rica cultura;
  13. Preço justo para quem produz e para quem compra;